Pré-Lançamento Fertilizante BIOVID

Está chegando ao mercado brasileiro um novo conceito de fertilizante líquido que conta com formulação inédita. A ecodefense em breve trará ao mercado uma nova solução de fertilizante especial pensado e desenvolvido para multiculturas. O Biovid é composto em sua formulação por Zinco, Manganês, Uréia e um complemento de aminoácidos em suspensão adicionados à tecnologia de última geração em estabilidade com ganho de eficiência nutricional vegetal o que torna a sua formulação exclusiva. Os aminoácidos atuam como verdadeiros carreadores dos micronutrientes para a planta e potencializam seu efeito trazendo também uma proteção natural para as plantas.
O Zinco e o Manganês são micronutrientes essenciais e atuam em funções enzimáticas e na regulação do metabolismo da planta. O manganês embora esteja presente em solos tropicais nem sempre está disponível para as plantas. Tem o papel importante na fotólise da água quebrando a molécula de água, liberando oxigênio para a atmosfera e se utiliza dos elétrons para realizar a fotossíntese. Nutriente função importante para a síntese de proteínas, no metabolismo e absorção do nitrogênio pela planta. Tem uma participação em 30 enzimas da planta em funções primárias e secundárias. Uma deficiência de manganês ocasiona em um menor crescimento da planta ocorrendo atraso em seu ciclo. Normalmente observamos plantas menores e com fases de crescimento atrasada. O zinco atua também como co-fator enzimático, atuando na regulação de enzimas e na produção de proteínas. Sua deficiência também ocasiona em baixo crescimento da planta (plantas raquíticas) com internódios menores e também desequilíbrio hormonal da planta.
Estes micronutrientes podem fazer a diferença no momento de enchimento de grãos e desenvolvimento das plantas e poucas gramas por hectare são capazes de corrigir deficiências que tendem a limitar o ganho na produção da lavoura.

Thomás Oehninger Ramos
Engenheiro Agrônomo

Sobre o Autor
Engenheiro Agrônomo, empreendedor e executivo do Agronegócio com experiência de mais de 10 anos no setor AGRO e vivência internacional. Foi o idealizador e Co-fundador das startups Ecodefense e AgrOnline. Possui formação acadêmica em Agronomia e mestrado em Agroecologia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM-PR).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp